#EuroNews – Confirmado visto eletrônico canadense para muitos brasileiros!

Está confirmado! A embaixada canadense publicou no dia 19/04 a notícia de que a partir de 1º de Maio de 2017, às 10h, parte dos brasileiros poderão solicitar o visto canadense de forma muito mais simplificada, através do visto eletrônico, o eTA.

 

O que é o eTA?

É o ‘electronic Travel Authorization’, que é solicitada pela internet (link eTA):

– Permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense.

– Valor de 7 dólares canadenses;

– A maioria das aplicações sai em questão de minutos. Mas não deixe em cima da hora, pois algumas aprovações poderão levar alguns dias e alguns documentos de suporte poderão ser solicitados.

– A validade do eTA é de 5 anos ou até a data de vencimento do passaporte, o que ocorrer antes. Basta ter um endereço de email válido para o recebimento da autorização e um cartão de crédito ou débito em mãos ao entrar com a solicitação.

 

Mas o eTA não é para todos os brasileiros, será aplicado aos brasileiros que:

– Pretendem estudar no Canadá por até 6 meses a partir de 1o Maio de 2017;

– Possuirem o visto americano de não imigrante válido;

– Já obtiveram o visto canadense nos últimos 10 anos;

– Forem chegar no Canadá por avião (não em via terrestre nem marítima);

– Tiverem passaporte brasileiro válido.

 

Para os intercambistas que pretendem ficar mais de 6 meses no Canadá, o visto solicitado é de estudante e segue o mesmo processo já utilizado atualmente.

 

Maiores informações em: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/highlights-faits/2017/2017-04-19-ETA-AVE.aspx?lang=por

Tags: , , , ,

Comments are currently closed.

Top