Estudar e Trabalhar NZ

Sim, é possível estudar e trabalhar na Nova Zelândia, com visto de estudante de acordo com as regulamentações da imigração neozelandesa desde Janeiro de 2014.
O estudante que desejar também trabalhar no país deve se matricular em uma escola classificada como Categoria 1 pela NZQA (New Zealand Qualification Athority), em um curso em período integral (mínimo de 20 horas de estudos semanais) e duração de no mínimo 14 semanas de duração.
Assim, estudantes brasileiros poderão estudar e trabalhar 20 horas por semana enquanto estudam em território neozelandês. Além disso, os estudantes que optarem por cursos com duração superior a 12 meses, poderão trabalhar integralmente durante as férias do curso.
Vale ressaltar que escolas classificadas como Categoria 2 pela NZQA não seguem as mesmas regras de Categoria 1. Assim, o estudante deve se matricular em um curso com duração mínima de 6 meses e ainda realizar o exame IELTS e obter nota mínima de 5.0. Nesses termos, a Europa Intercambio recomenda apenas escolas Categoria 1 para nossos estudantes.
Cursos técnicos e permissão de trabalho na Nova Zelândia
Na Nova Zelândia, o estudante tem a opção de realizar cursos técnicos como Diploma níveis 5, 6 e 7, que oferecem a permissão de trabalho. Se você pensa em permanecer por mais tempo no país trabalhando e estudando, essas opções são uma boa pedida. Esse é um dos motivos pelo o qual esses cursos são muito procurados por estudantes de outros países.
Porém, para se matricular nesses cursos o estudante deve ter inglês equivalente ao IELTS 5.5 para os níveis 5 e 6 e IELTS 6.0 para o nível 7. Se caso você ainda não tenha IELTS, algumas escolas que oferecem esses cursos, podem perfeitamente lhe avaliar com uma prova interna geralmente oferecida gratuitamente.
Para a entrada e estadia no país, o estudante precisa da aquisição do visto, concedido pela autoridade do Governo – Departamento de Imigração da Nova Zelândia (New Zealand Immigration Service / NZIS). Existem 4 tipos de visto para brasileiros.
Clique para mais informações:

VISTOS NOVA ZELÂNDIA

 

Top