Verão na Irlanda

Verão chegou na Irlanda, e agora o que fazer? Para onde ir?

 

Europa Intercambio começa com dicas de praias e lugares lindos para quem mora ou visita Dublin no verão. Nos próximos posts apresentará praias no interior da Irlanda. Espero que curtam as dicas e aproveitem muito este verão que está só começando…uhuuu!

 

  • North Bull Islands e Dollymount beach

Estas praias ficam ao norte de Dublin e sempre tem eventos no verão. Praias com areia fofinha e mar bem calmo, que tal entrar para dar aquela verificada se a água é fria mesmo? 🙂

Para chegar até North Bull Island e Dollymount é possível ir de ônibus que sai do centro de Dublin e deixa próximo a estas praias. Vejam o melhor caminho da onde estão pelo google maps, mas da talbot street – Dublin 1, sai o ônibus 130 no sentido destas praias. No caminho também tem St. Anne’s park que vale a pena dar uma passadinha.

 

  • Sandymount beach

Esta é a praia mais perto de Dublin, por ficar muito próxima ao porto, não é recomendado entrar no mar. Excelente para uma caminhada e até mesmo pegar um sol na areia ou no gramado próximo a praia.

Ao lado desta praia tem o Ringsend parque que é possível fazer uma caminhada de 2 horas ida e volta até o farol. Provavelmente ao fazer esta caminhada até o farol encontrará navios indo para Inglaterra ou país de Gales. É uma vista muito linda.

Para chegar nesta praia é só pegar o ônibus número 1 que sai da O’Connell street – Dublin 1, antes da linha do trem luas ou da frente da Delfin school e pedir pra descer o mais próximo de Sandymount beach – Dublin 4. Se preferir caminhar, a distância até o centro de Dublin é de aprox. 40 min. Vale a pena conferir uma praia e um farol tão pertinho de Dublin!

 

  • Seapoint

Este é um outro ponto de encontro muito comum no verão entre os Irlandeses.

Não é praia, mas é possível se jogar no mar com toda vontade e não pensar na água fria 🙂 ou descer devagar pela escadinha.

Super aconselho uma vez na vida entrar 🙂 água é fria, mas o mar é bem mais salgado segundo dizem e por isso você não precisa fazer um grande esforço para flutuar.

Seapoint fica no sul de Dublin. É possível chegar de Dart, saindo da estação Tara que é ao lado da imigração ou outra mais perto da onde está. De bicicleta fica por volta de 45 min do centro até o seapoint.

Para quem gosta de nadar é um lugar perfeito. Aproveitem!

 

  • Dun Laoghaire

Dun Laoghaire é uma cidade porto, então uma das principais atrações é o caminho até o farol, no qual você tem vistas lindas do mar Irlandês e da marina cheia de barcos.

Também tem um parque que aos domingos tem feirinha, muito bom para após a caminhada passar no parque para comer um cachorro quente ou o tradicional fish and chips 🙂

Fica ao sul e o caminho mais rápido para chegar é o trem Dart, o mesmo que vai para Seapoint. A direção tanto para Dun Laoghaire como para Seapoint é Bray – Greystone, nosso próximo destino a ser comentado.

 

  • Bray – Greystone

Um dos lugares mais lindos da Irlanda. Bray fica 30 min de Dublin de Dart e geralmente no verão tem eventos pela movimentada cidade beira praia.

É uma praia com pedrinhas, sem aquela areia branca que conhecemos, mas a vista é muito linda. O caminho todo de trem é lindo.

Você pode ver um pouco mais do passeio neste vídeo da Europa Intercambio – ver vídeo

Ao chegar em Bray você pode atravessar a montanha e chegar até o ponto mais alto que é a cruz e assim após atravessar você estará em Greystone, outra praia que tem por característica suas pedras cinzas (Grey stones).

A vista toda é linda e Europa Intercambio leva os clientes neste e outros lindos lugares para conhecer.

 

  • Howth

A península de Howth também é um dos lugares que a agência Europa Intercambio leva os clientes para conhecer.

É um lugar lindo com cenário de filme.

Em Howth é possível fazer uma caminhada até o farol, caminhar pelos cliffs e se for ao domingo encontrará uma feirinha linda com artesanatos, óleos finos, queijos e muito mais.

Para chegar até Howth o melhor caminho é de Dart, sentido oposto a Bray.

 

  • Portmarnock beach

Portmarnock beach fica ao norte de Dublin na lateral esquerda de Howth. Esta é uma praia muito linda e já bem conhecida por nós brasileiros.

O ônibus número 32 sai da Talbot street – Dublin 1 e deixa bem próximo a esta linda praia.

 

 

 

 

  • Grand Canal Dock – Docklands

Docklands é a área em Dublin 4 onde está Google, e Facebook, assim como o Bord Gais Theatre com musicais e outros.

Aqui no verão sempre tem eventos e se tiver vontade de praticar remo ou outros esportes aquáticos aqui é o lugar.

Para chegar pode ser o ônibus número 1, mesmo que vai para Sandymount beach ou uma caminhada de 30 minutos do centro até o Grand Canal Dock.

 

 

Existem muitos outros lugares lindos perto de Dublin para visitar, pois Irlanda é uma ilha e toda a volta dela é linda com cenários incríveis, perfeitos para quem gosta de fotografia, praia, montanhas, cliffs 🙂

Aproveitem que o verão está só começando!!

Europa Intercambio fazendo sempre seu intercâmbio melhor!

Ficou com vontade de passar o verão aqui na Irlanda e ainda estudar inglês, por favor, entre em contato com Europa Intercambio (info@europaintercambio.com).

Solicite seu orçamento

Tags: , , , ,

Comments are currently closed.

Top